Qual o vade mecum para usar na 2ª fase da OAB?

Postado em: 19 de agosto de 2013

No exame anterior, tivemos a polêmica dos “índices temáticos” e que a OAB acabou resolvendo nesse da forma menos democrática, pois não permitirá o isolamento dos conteúdos proibidos, seja por grampo, fita adesiva, destacamento ou qualquer outro meio.

Superada essa questão e de acordo com o novo edital, a Editora Saraiva lançou a edição 2013 2º semestre do VADE MECUM SARAIVA OAB E CONCURSOS.

Se alcançar o SUCESSO da edição do 1º semestre, venderá mais de 25 mil exemplares!

Conheça mais vantagens dessa versão do Vade Mecum Saraiva OAB e Concursos:

● Índice Alfabético Único: formulado com o auxílio de experientes revisores técnicos, reúne os temas mais comumente solicitados em provas;

● Mapa da legislação: guia de localização rápida para a 2.ª fase do Exame da OAB;

● Acesso onlinevídeos exclusivos, elaborados por renomados professores, com dicas para o sucesso em provas e concursos, modelos de peças processuaistemáriodicionário jurídico.

Além disso, o Vade Mecum Saraiva OAB e Concursos apresenta as mesmas características que consagraram o Vade Mecum Saraiva Tradicional, como legislação adicional, guarda-índice para rápida localização do conteúdo, miolo em quatro cores, quatro fitas marcadoras, notas de correlação entre as matérias e muito mais. Possui também atualização semanal gratuita pela internet, com aviso por e-mail e SMS.

Destaques dessa edição:

·         Novos Enunciados das Jornadas de Direito;

·         Estabilidade da Empregada Gestante;

·         Alteração na CF: PEC dos Domésticos e Criação dos Novos TRFs.

Vade Mecum Saraiva OAB e Concursos

Editora Saraiva | 2.ª edição, 2013, cartonado, 2.128 páginas, R$ 140,00

EM PROMOÇÃO NA LIVRARIA SARAIVA: R$ 98,00!

[ATUALIZADO EM 17 DE ABRIL 2014]

Vejam esse COMPARATIVO entre os VM OAB e Concursos disponíveis no mercado atualmente [CLIQUE NO LINK ABAIXO]

Vade Mecum para OAB e Concursos: comparativo

[ATUALIZADO EM 6 DE AGOSTO DE 2014]

Qual o Vade Mecum mais atualizado do mercado?




98 respostas para “Qual o vade mecum para usar na 2ª fase da OAB?”

  1. Fabiano Borba disse:

    Professor, tenho um Vade da Saraiva 2013 15° Edição, comprei em Fevereiro, esse nao posso usar na 2° fase agora do XI Exame né? vou ter que comprar outro?

  2. Wagner Cavalcante disse:

    Tenho dúvidas acerca da utilização desse Vade Mecum edição 2013 2º semestre da Saraiva.
    Li em alguns blogs que os VM da Saraiva foram proibidos em edições passadas do Exame OAB.
    Agora lançam esse intitulado “2º semestre”.
    Os problemas foram corrigidos ou ainda há alguma discussão sobre esse produto?

    Parabéns pelo blog.

    • Marcelo disse:

      Obrigado Wagner, a discussão se deu quanto ao ÍNDICE TEMÁTICO no último exame e ele não está presente na nova edição. Apenas isso, o resto, querem é vender outras marcas, nenhuma supera a tradição da SARAIVA. Bons estudos.

  3. Jaciara disse:

    Professor, no curso que estou fazendo disseram que o VadeMecum 2º semestre não poderá ser usado devido aos Enunciados das Jornadas Jurídicas, como também pelo Índice alfabético único. Eu comprei assim que corrigi meu gabarito e agora estou na dúvida se compro outro, de outra editora que não tenha os enunciados, ou se arrisco e levo este para a prova.. se puder me ajudar agradeço, uma vez que adquirir outro vade agora pesará no meu orçamento. Obrigada

    • Marcelo disse:

      Jaciara, qual é o seu curso? Pois é pilantragem afirmarem isso! Pode utilizar sim, BOA SORTE!

      • Emerson disse:

        Boa noite, professor.
        Gostaria de saber se o ÍNDICE ALFABÉTICO ÚNICO, contido no vade mecum OAB e Concursos, 2ª Semestre, da Editora Saraiva, não estrutura roteiro de peça, pois estou com um pouco de receio de que o examinador me proiba de utiliza lo, dizendo que o INDICE ALFABÉTICO ÚNICO estrutura roteiro de peça, me prejudicando na minha prova de 2ª fase da OAB.

        • Marcelo disse:

          Emerson, não estrutura o roteiro de peça. Dê uma olhada no conteúdo online do VM utilizando a senha que vem junto e veja o ÍNDICE TEMÁTICO. Esse sim representa os itens principais de uma peça. Bons estudos.

  4. ODILENE LEWMOS disse:

    Professor, ME RESPONDA O MAIS BREVE POSSIVEL SE PODEREI USAR NA 2ª FASE ou por qual devo trocar :
    comprei na Bienal o vade mecum 16ª edição atualizada e ampliada 2013 – 2º semestre com novos enunciados das jornadas de Direito, estabilidade da empregada gestante e alterações na CF(PEC dos domésticos e criação de novos TRFs) que inclui índices alfabético, cronológico, numérico e temático e conteúdo on-line.
    GRATA E ATÉ O PRÓXIMO, pois desde 2008.2 quando comecei cursar só compro na Saraiva e nunca usei a troca.

  5. Enio disse:

    Olá gostaria se pode esse vade mecum da Saraiva 2ª Edição 2013 pode ser levado para a 2ª fase da OAB ou não? Foi retirado as partes do da 1ª edição do corrente ano que o Edital do Exame da OAB proibia o uso?

  6. Rafael disse:

    Boa noite, professor!
    Tendo em vista as inúmeras dúvidas surgidas, bem como pelo noticiado no edital do XI Exame da Ordem, venho indagar-lhe sobre a possibilidade de uso do Vade Mecum, da 15ª edição, da editora Saraiva, para a 2ª fase da OAB, haja vista que esse possui Enunciados, e segundo o edital:
     Materiais vedados “Súmulas, Enunciados e Orientações Jurisprudenciais comentados, anotados ou comparados”.
    Ocasionando:
    “Os materiais que possuírem conteúdo produzido pelas editoras parcial ou integralmente proibido
    não poderão ser utilizados durante a prova prático-profissional. Não será permitido o isolamento dos
    conteúdos proibidos, seja por grampo, fita adesiva, destacamento ou qualquer outro meio”.
    Obrigado.

  7. José Carlos disse:

    Olá, bom dia. Tenho o Vade Mecum Saraiva OAB e Concursos, mas da 1ª edição, com fechamento em 04/01/2013. Poderei usar este na segunda fase? Grato.

  8. Andre Guimaraes disse:

    Bom dia, estou vendo essa polêmica toda sobre Vade Mecum, e gostaria de saber se o Vade Mecum Saraiva 2012 2.Semestre 14a Edição pode ser usado na segunda fase do XI exame próximo domingo. Há algum impedimento em relação à este material?
    Grato.

  9. Rodrigo Correa disse:

    Boa tarde professor, gostaria de uma ajuda, estou estudando para concursos e minha área cai Dir. Penal, Administrativo, Constitucional, P. Penal e Legislação extravagantes e juntos disto súmulas, emendas etc. Minha área não é direito, então conheço pouco do assunto. Minha pergunta, esse Vade Mecum para OAB e Concursos me atende bem ou o senhor me indicaria outra fonte?? Faço essa pergunta tendo em vista que nesses Vade Mecum, vem outros INÚMEROS direitos que não servem para mim, mesmo assim é válido??
    Desde já, muito Obrigado.

    • Rodrigo Correa disse:

      Complementando sewria o da Saraiva.

    • Marcelo disse:

      Rodrigo, é mais barato comprar o vade mecum para ter essa legislação do que comprar em separado, pois somente elas em conjunto só no formato de vade mecum. Portanto, é a minha sugestão. Ademais, tem um amplo conteúdo online a qual recomendo. Bons estudos.

  10. Rodrigo Correa disse:

    Complementando seria da Saraiva.

  11. Alex disse:

    E agora, com o comunicado da FGV de ontem, dia 01/10/2013, logo com o primeiro exemplo de material vedado sendo parte do Índice Alfabético Único? O que se faz, joga o vade Saraiva fora e compra outra marca?

    • Marcelo disse:

      Alex, aquele índice esteve no vade mecum 1ª edição 2013 denominado “ÍNDICE TEMÁTICO” e que não se encontra mais na obra. bons estudos.

  12. Walber Rondon disse:

    Dr. Marcelo, penso que a dúvida do colega Alex não foi elucidada com propriedade.
    Veja que o ÍNDICE TEMÁTICO foi excluído dessa versão mais recente da obra. No entanto, foi mantido/incluído o ÍNDICE ALFABÉTICO ÚNICO que, no conteúdo, é idêntico ao que o COMUNICADO DA FGV proíbe. Ou seja, a meu ver, trocaram o nome do ÍNDICE, mas mantiveram o seu conteúdo. Logo, parece-me que mesmo o VADE MECUM SARAIVA – 2º SEMESTRE terá seu uso proibido na prova de prática.
    Corrija-me se estiver equivocado.
    Grato.

    • Marcelo disse:

      Prezado Walber, em primeiro lugar, o conteúdo não é idêntico, até porque o TEMÁTICO continua sendo disponibilizado via internet. Verifiquei hoje o índice ALFABÉTICO. Infelizmente, a OAB apresentou uma imagem que traz alguns verbetes que foram mantidos de forma esparsa, NÃO TEMÁTICA. Continuo acreditando, mais ainda, que não há estruturação de peças.

      Em segundo, por tudo isso, não há motivos para pânico. Bons estudos.

  13. Emmanuel Araujo disse:

    Olá professor, boa noite…
    estou com uma grande duvida, como é o meu primeiro exame da ordem eu passei para segunda fase sem saber nada sobre o vade mecum e acabei comprando o primeiro que vi, um da SARAIVA ser ser o das carinhas, é o 2013 segundo semestre, ele tem indice tematico é a 16 ediçao e ao levar para o cursinho alguns colegas falaram que ele era proibido… gastei 135 reais e nao tenho condicões de comprar o da RT que eles falaram ser o certo… ele realmente foi proibido professor?? me ajuda .. abraços e boa noite

  14. Lais disse:

    professor…o modelo de proibição que a FGV dispôs no site eh idêntico ao índice único do vade mecum oab e concursos 2ºsemestre da saraiva. sera que vai poder usar…estamos as vésperas da prova. obrigada!!!

    • Marcelo disse:

      Lais, de acordo com a Saraiva é o mesmo índice alfabético de outras editoras o que você tem na 2ª edição. A imagem que apresenta é da 1ª edição do índice temático e que são distintos. Boa prova.

  15. Amadeu disse:

    De acordo com o comunicado mais recente da OAB, NÃO SERÁ POSSÍVEL UTILIZAR O VADE MECUM DA SARAIVA NO EXAME XI. Eles mostraram até uma foto do índice temático da saraiva! Pena que eu não posso nem destacar as folhas proibidas pq o edital não permite. Já comprei outro vc e agora vou ter q perder esse tempo precioso marcando tudo de novo! ABSURDO!!!

  16. Amadeu disse:

    Acrescento que o trecho da foto do comunicado está presente SIM na versão 2013, 2o. Semestre! É só conferir.

    • Marcelo disse:

      Prezado Amadeu, tenho ambos os VM e os índices são DIFERENTES. A imagem divulgada pela OAB é da 1ª edição de 2013. Por coincidência, tem alguns dos mesmos verbetes. A 2ª edição traz um ÍNDICE ALFABÉTICO TAMBÉM PRESENTE em outros Vade Mecuns da CONCORRÊNCIA. Não diga coisa que não sabe. Bons estudos.

  17. Ingrid disse:

    Oi Professor.
    Estou desesperada, pois soube dessa notícia só hoje dia da prova. Tenho também o do 2º semestre série oab e concuros da saraiva e comparando com um vade mecum antigo normal ele tem os procedimentos, prazos e etc da peça.
    Quanto a foto que a oab publicou na página 1877 deste vade mecum trata de ação direta de incost por omissão com as mesmas estruturas.
    E agora? posso ir sem medo fazer a prova? poxa todo esforço jogado fora…Pior que a livraria do shopping só abre ás 14 horas.
    Obrigada.

  18. Tiago disse:

    Professor, e, para a segunda fase do XII Exame, este vademecum (OAB/Concurso Saraiva) será permitido ou houve alguma mudança?

  19. Josué disse:

    E esse tal de “Mapa da legislação: guia de localização rápida para a 2.ª fase do Exame da OAB” que está vindo na segunda edição do Vade Mecum Saraiva, o que é?

  20. Rafaela disse:

    Olá professor, parabens pelo site! Gostaria de saber, vou fazer a segunda faze do exame da oab XII e estou em duvida se compro esse Vade Mecum Saraiva OAB e Concursos, se pode usar na segunda fase? li várias coisas mais ainda estou em dúvida…

  21. Luciano disse:

    Ola professor, o Vade mecum saraiva 2014 (17 edição) poderá ser usado sem problemas na segunda fase da OAB (XII exame??

  22. Mel disse:

    Olá professor, parabéns pelo site, preciso de sua ajuda. Este momento, por si só, já é bastante tenso e devido a tantas informações a respeito de qual VM pode ou não ser usado na 2a fase, estou com receio e gostaria que me esclarecesse se poderei usar o Vade Mecum 2013 (3 edição) Ed Impetus, na 2a fase do XII Exame?
    Obrigada.

    • Marcelo disse:

      Obrigado Mel. Que eu saiba, não há VM proibido além da 1ª edição da OAB e concursos da Saraiva. Sendo assim, acredito que pode ser usado sim. Bons estudos.

  23. Beatriz disse:

    Olá professor boa noite…vou fazer a 2ª Fase agora dia 9 de fevereiro…e como são muitas perguntas do mesmo assunto…tb estou em dúvida quanto ao Vade Mecum a ser utilizado…o meu é o Vade Mecum Saraiva 2013 – 2º Semestre OAB E CONCURSOS, tem um mapa de facilitar a localização das leis no fim do Vade… Aí eu queria saber…poderá ser usado? Pessoas dizem que sim, outras dizem que não…não sei mais o que fazer…pois moro no interior do Ceará e aqui nao tem livrarias próximas e pedir pelo correio jamais virá a tempo de próximo domingo…. Me ajude a esclarecer professor…obrigada desde já

    • Marcelo disse:

      Olá Beatriz. Sim, é possível usar esse vade mecum. Sim é possível usar o localizador, pois ele não tem nada de mais, até porque outras obras fazem o mesmo. Ele simplesmente indica quais leis estão dentro de cada disciplina. Não há qualquer estruturação de peça. Bons estudos.

  24. Beatriz disse:

    P.S: Já fiz marcações e remissões nele todo… caso tenho que comprar outro…não tenho como…

  25. Luiz Oliveira disse:

    O meu exemplar é o Saraiva OAB e CONCURSOS 2º Semestre 2013 – 2ª Edição. Irei levá-lo, mas como ninguém bate o pé oficialmente sobre a vedação ou não do uso dele, terei que levar outro.

  26. Marcos Paulo disse:

    Prof.Marcelo,Estou com o vade mecum Saraiva 17ºedição 2014,
    ele possui enunciados na parte final.Ele poderá ser utilizado para a 2º fase do exame ?

  27. Marcos Paulo disse:

    Prof.Marcelo,
    Poderia me informar se o vade Mecum Saraiva 17° edição 2014 poderá ser utilizado na 2°fase do exame? Ele possui no final alguns enunciados e tal..

  28. Marina disse:

    Gente, gostaria de saber se posso utilizar o vade mecum legislação concursos e oab. Editora método 2014. Muito obrigada!

  29. Rafael disse:

    O vade mecum Saraiva 17ª edição será valido para 2ª fase da OAB, XIII?

  30. Elisia disse:

    Gostaria de saber por gentileza de o Vade Mecum Saraiva 2014 17ª edição poderá ser usado na 2ª fase da prova da OAB de 1º junho 2014? E se me indica algum outro? Farei sobre Direito Tributário. Grata

  31. Gabriela disse:

    Professor, o Vade Mecum Saraiva – OAB e Concursos – 3ª Ed. 2014 poderá ser utilizado na 2ª fase do XIII exame da OAB? Obrigada.

  32. Wilian disse:

    Gente o assunto foi amplamente discutido mais como marinheiro de 1 viagem estou com duvida sobre o vademecun da saraiva 17ed 2014, não é oab e concursos, ele é permitido?

  33. rafhael disse:

    comprei o vade oab e concurso 3ª da saraiva 2014, ele pode usar na prova XIII ?

  34. rafhael disse:

    a muita diferenca nesse vade mecum?

  35. Lorrany disse:

    Preciso saber: vade medum editora IMPETUS, 5ª edição 2014, pode ser usado?????

  36. Lucas Henrique disse:

    Professor, to pensando em usar o Vade Mecum criado pelos professores da Rede LGF. Ele é permitido?

  37. Carlos disse:

    Bom dia, poderei utilizar o Vade saraiva oab e concursos, o mesmo contém enunciados…

    • Marcelo disse:

      Bom dia Carlos, com certeza, o edital não proíbe enunciados, ao contrário, libera-os. E esse VM vem sendo aceito desde o Xº Exame da OAB com enunciados e tudo mais. bons estudos.

  38. camila bueno de moura disse:

    professor comprei o vade mecum 3°ediçao 2014 da saraiva oab e concursos(o das carinhas), ele fala que tem mapa para o exame da OAB, ele pode ser usado?

  39. Daiane disse:

    Então só para confirmar: Posso utilizar o Saraiva 17ª edição na segunda fase, não preciso comprar o Saraiva OAB e Concursos 3ª edição, correto?

  40. Gabriela disse:

    Professor, meu Vade é esse aqui da Saraiva e tem índice temático… No edital consta a proibição de índice sistemático. É a mesma coisa? Comprei faz 1 semana, já está todo marcado e pintadinho. Será que eu posso arrancar as páginas do índice se o fiscal implicar? Abraço
    Link do Vade abaixo:
    http://images.livrariasaraiva.com.br/imagem/imagem.dll?pro_id=6480699&L=700&qld=100&A=-1&PIM_Id=

  41. ANGELA disse:

    professor, tenho um vade da RT, edição especial 2014, capa amarela, pode ser usado?

  42. Amanda disse:

    Olá, boa tarde, gostaria de saber se o Vade Mecum – 17ª Edição – 2014 (capa amarela) pode ser usado agora no XIV exame da ordem? Ouvi dizer que faltam algumas súmulas… ou o Vade Mecum de Legislação para Concursos e OAB 2a Edição João Aguirre e Nestor Távora é melhor? estou na dúvida. Obrigada

    • Marcelo disse:

      Amanda, está sendo lançada agora a versão 18ª edição mais completa ainda. Pode ser usada, mas sugiro o Vade Mecum Saraiva – OAB e Concursos – 4ª Ed. 2014 – Editora Saraiva – Pré‑Venda – De R$ 110,00 Por R$ 86,90 que também pode ser usada. O VM do João Aguirre não sei porque é muito caro e não é o mais completo. bons estudos.

  43. Lucas disse:

    Bom dia! Estou na dúvida quanto ao investimento para a 2ª fase em Administrativo pra OAB entre os seguintes:
    Vade Mecum Saraiva – 17ª Ed. – 2014
    Vade Mecum Saraiva – OAB e Concursos – 4ª Ed. 2014
    Livro – Vade Mecum Administrativo: Legislação Específica – 8ª Edição – 2014 – Alexandre Mazza

    Sendo este último específico para a matéria.
    Obrigado!

  44. LORENA RIOS disse:

    Professor, posso comprar esse: vade mecum oab e concurso da Saraiva para segunda fase? vou fazer segunda fase em civl do exame XIV. Att, Lorena

  45. Juliana disse:

    Muito obrigada professor. Fico mais aliviada.

  46. Ana Carolina disse:

    Professor, já vi pelos comentários anteriores que o Vade Mecum OAB e Concursos da Saraiva – 4a Edição está permitido para a 2a fase da OAB. No entanto, ainda tenho uma dúvida: no momento da prova é permitido usar o “Mapa para o exame da OAB”? Obrigada.

  47. Anna Luiza disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber se o livro “Códigos 4 Em 1 – Conjugados Legislação Administr. Constitucional CPC Constituição Federal – 10ª Ed 2″ da Saraiva está dentro das normas de utilização da 2ª etapa do exame.

    Desde já agradeço.

  48. Olá Professor, Boa noite!

    Diante de todo o exposto, está permitido então o uso do Vade Mecum – OAB E CONCURSOS 2014 e suas respectivas edições ?

    Estou com dúvida se posso usa-lo na 2 fase do XIV Exame da Ordem

    Muito grato

    Cordialmente,

    Leonardo Bocchi

  49. Leonardo disse:

    Professor, olá.

    Vou fazer a 2º fase da OAB – IV EXAME em Direito Administrativo.

    Meu Vade Mecum é SARAIVA – 2º Semestre de 2013.

    Poderei usar na prova?

    Grato.

  50. jefferso disse:

    Boa Tarde
    comprei o vade mecum Vade Mecum Saraiva – OAB e Concursos – 4ª Ed. 2014
    será que terei algum problema para fazer a segunda fase da oab ?
    Grato

Deixe uma resposta




(c) 2011 Blog Passe na OAB. Todos os direitos reservados.
É livre a reprodução do conteúdo do blog desde que citada como fonte.
     Visitantes

887859 desejam passar na OAB e em Concursos

Buscar
Parceiros

À venda


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player



Fica a dica